Jovem escritor de Vale de Cambra oferece seu primeiro livro à biblioteca Municipal

Jovem escritor de Vale de Cambra oferece seu primeiro livro à biblioteca Municipal

19/03/2021 0 Por admin
Partilhar:

A Câmara Municipal de Vale de Cambra celebra, neste mês de março, a Poesia, a Escrita e os Autores Locais. Filipe Espadaneira, natural de Macieira de Cambra, naquele concelho da Área Metropolitana do Porto, esteve esta quinta-feira na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra para entregar, em mãos, o seu livro “Frases Disjuntas”.

A Vereadora da Cultura, Daniela Silva, assinalou este momento realçando a importância que tem o incentivo e a promoção de jovens talentos valecambrenses. Esta foi, apesar das restrições impostas pela pandemia, uma ação vivida com muito entusiasmo pelo autor e pela autarquia.

Sobre a sua produção literária, Filipe Espadaneira refere “o desenquadramento e a busca de sentido, transversais à adolescência, são catalisados pelo death/doom metal e pelo fervilhar noturno da cidade no final dos anos 90”, como vivências que lançaram as sementes para materializar a sua paixão pela escrita.

O jovem escritor é licenciado em Jornalismo e Ciências da Comunicação, e entre as viagens e os laços religiosos, destaca a paternidade e a vida em comum como traços que definem a sua vida e que encerram nas linhas deste livro, duas décadas de escrita.