No Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira, um jovem de 18 anos ficou ferido esta segunda-feira (dia 4), enquanto o elevador onde entrava de maca ter entrado em funcionamento sem fechar as portas, provocando que o jovem batesse no topo da porta.
O acidente ocorreu devido a uma avaria técnica ainda não justificada, uma vez que o elevador tinha sido sujeito a vistoria em fevereiro deste ano e ter sido dado como completamente operacional.
O jovem encontra-se bem, tendo ficado apenas com alguns hematomas e um pouco traumatizado e, na altura do incidente, encontrava-se acompanhado por dois enfermeiros e dois operacionais e estaria a ser transportado para a realização de exames de diagnóstico num piso diferente em que se encontrava.
O hospital garante que não se tratou de erro humano por parte dos acompanhantes do jovem e que foi o próprio sistema do elevador que travou a subida do elevador ao detetar um obstáculo.
A TK Elevator, empresa responsável pelo elevador em causa, já informou que daria um esclarecimento posterior sobre o assunto, uma vez que os técnicos ainda estão a averiguar a causa do erro técnico.
Texto por Tiago Vasques