Jovem luta pela vida após ter sido agredido à porta de uma discoteca do Porto

Jovem luta pela vida após ter sido agredido à porta de uma discoteca do Porto

10/10/2021 0 Por admin
Partilhar:

O jovem levou um soco e, na queda, bateu com a cabeça numa superfície dura.

A PSP deteve e entregou à Polícia Judiciária (PJ) o agressor, de nacionalidade francesa, suspeito de ter agredido a vítima, que reside no Grande Porto.

O caso deu-se por volta das três horas da madrugada, deste domingo, num bar da Baixa portuense. Mas, ao contrário do que foi inicialmente avançado, a vítima não foi espancada por um grupo de pessoas.

Fonte da Judiciária revelou que o francês estaria acompanhado de um compatriota e chamou a atenção de um cliente do bar por o mesmo ter furado uma fila. O português não terá gostado e estalou uma discussão.

As informações recolhidas não permitiram apurar quem cometeu a primeira agressão física. Certo é que o português levou um soco que o fez cair e bater com a cabeça, ao que tudo indica no chão, com violência.

Os dois franceses foram detidos pela PSP, enquanto o português foi levado para o Hospital de Santo António, no Porto, em estado grave.

Ao início da noite deste domingo, fonte policial informou que o português estaria já em morte cerebral. “A situação é irreversível”, afirmou.

Entretanto, a Judiciária libertou o segundo cidadão francês, considerando que o mesmo não teria intervindo na contenda, pelo menos, como autor de agressões físicas.

O outro ficou detido e deverá ser presente a um juiz de instrução criminal, no dia de hoje, para apresentação de medidas de coação.

in: JN