Textp escrito por Ana Pinto
Um jovem foi morto a tiro durante uma tentativa de assalto na rodovia Rosario-Córdoba (Argentina). O assassinato ocorreu na noite passada, na Ponte Wilde e a 300 metros da Avenida Circunvalación.
Axel Eric Sebastián Giles (19 anos) e um cúmplice atiraram paralelepípedos para a Avenida e conseguiram explodir o pneu de um Peugeot 308.
Os assaltantes estavam armados quando abordaram o motorista do carro, e roubaram os seus pertences, logo atrás parou uma carrinha Hilux e os ladrões agrediram os passageiros desse veículo.
Em certo momento, um dos suspeitos começou a disparar e atinguiu o motorista na perna direita e o sogro da vítima reagiu, pegando numa arma e atirando num dos assaltantes.
Os passageiros da carrinha foram para o hospital, na cidade de Arroyo Seco, onde os feridos receberam atendimento médico. Posteriormente, as vítimas entregaram a pistola, com o calibre de 9 milímetros, à polícia.
O promotor iniciou a investigação considerando que o homem que disparou agiu em legítima defesa. Axel morreu no local do crime. O primeiro relatório forense informou de três buracos de arma de fogo entre as costelas.
As autoridades descobriram que o jovem já havia sido preso a 26 de fevereiro de 2021, por um roubo com arma de fogo.
O cúmplice do jovem fugiu do local e ainda não foi identificado.