Um homem de 24 anos foi detido por suspeitas de ter ateado fogo à habitação que o pai tem arrendada, na localidade de Vila Chã, em Vale de Cambra, revelou a Polícia Judiciária (PJ) em comunicado esta segunda-feira.
Segundo aquele órgão de investigação policial, a PJ do Porto, em colaboração com a GNR, identificou e deteve o suspeito que é toxicodependente, e que na última quinta-feira, aproveitou uma saída do pai para entrar na residência e incendiar um colchão, onde tinha colocado peças de têxtil inflamáveis.
Ao que tudo indica, o progenitor e dono da habitação chegou pouco depois da ignição e ligou de imediato aos bombeiros. A rápida intervenção dos voluntários evitou a destruição total da casa, que, ainda assim, ficou com umas divisões danificadas pelas chamas e pelo fumo.
De acordo com a nota da PJ, o crime foi cometido na noite do dia 15 de dezembro e alegadamente o móbil do crime serão desavenças familiares.
O suspeito, que vai responder pelo crime de incêndio em prédio urbano, e será presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas como adequadas, no Tribunal de Santa Maria da Feira.