(notícia escrita por Ana Ricardo)
O município da Área Metropolitana do Porto é o quarto – após Coimbra, Lisboa e Loulé – a instalar o chamado Laboratório Experimental Municipal, estrutura que será composta por uma equipa dotada de competências e conhecimentos específicos para abordar e tratar desafios complexos. Contará com a tutoria do LabX – Centro para a Inovação no Setor Público, unidade da Agência para a Modernização Administrativa (AMA).
Investigação, criatividade e participação cívica. Novo espaço visa agilizar relacionamento com o movimento associativo e experimentar soluções de partilha entre cidadãos e funcionários da Câmara Municipal de Valongo.
“Em Valongo, não desperdiçamos nenhuma oportunidade para responder aos desafios que enfrentamos de forma inovadora. Este Laboratório Experimental Municipal é mais um passo decisivo para agilizar e facilitar o relacionamento dos cidadãos com a Administração Pública Local, em particular no que respeita ao movimento associativo do concelho, que, felizmente, tem um elevadíssimo dinamismo, com largas dezenas de associações, de cariz desportivo, cultural, ambiental, social e educativo”, disse o presidente da Câmara, José Manuel Ribeiro, para enaltecer o protocolo com a AMA, assinado nesta tarde de quarta-feira, na Vila Beatriz, em Ermesinde.