Legislativas 2024: Campanha Eleitoral arranca oficialmente este Domingo com PS e AD a norte
Legislativas 2024: Campanha Eleitoral arranca oficialmente este Domingo com PS e AD a norte

Legislativas 2024: Campanha Eleitoral arranca oficialmente este Domingo com PS e AD a norte

Partilhar:

A campanha para as legislativas antecipadas de março arranca hoje com metade dos líderes dos partidos com representação parlamentar a norte, incluindo o socialista Pedro Nuno Santos e o social-democrata Luís Montenegro, que vão passar no grande Porto.

Pedro Nuno Santos, Luís Montenegro, André Ventura e Paulo Raimundo vão estar no distrito do Porto durante o primeiro dia de campanha.

O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, tem apenas um ponto de agenda previsto para o primeiro dia oficial de campanha e será um almoço no Centro de Desporto e Congressos de Matosinhos, no distrito do Porto.

Já o presidente do PSD, Luís Montenegro, em representação da Aliança Democrática (AD, que junta sociais-democratas, CDS-PP e PPM) estará num almoço-comício na Maia, terminando o dia em Vila Real.

No Porto estará também o presidente do Chega, André Ventura, que tem prevista uma arruada à tarde na Rua de Santa Catarina e um comício em Lousada, à noite.

Pelo Porto andará também o secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, com um comício da CDU (coligação que junta comunistas e PEV) no teatro Rivoli.

A bloquista Mariana Mortágua arranca na Marinha Grande e o liberal Rui Rocha em Setúbal. Inês Sousa Real, líder do PAN, e Rui Tavares, do Livre, começam na capital.

A legislatura atual, que terminaria apenas em 2026, foi interrompida na sequência da demissão do primeiro-ministro, António Costa, em 07 de novembro, após ter sido tornado público que era alvo de um inquérito judicial instaurado pelo Ministério Público no Supremo Tribunal de Justiça a partir da Operação Influencer.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, aceitou de imediato a demissão do primeiro-ministro e dois dias depois anunciou ao país a dissolução do parlamento e a convocação de eleições legislativas antecipadas para 10 de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *