A 7ª edição dos Sons no Património, que acontecerá entre 27 de setembro e 16 de novembro, trará uma série de concertos gratuitos em 17 municípios da Área Metropolitana do Porto. Artistas como Lena d’Água, Benjamim, Silly e JP Simões estão entre os nomes confirmados.
O evento, anunciado esta terça-feira pela organização, é descrito como “uma viagem sonora” através de monumentos e espaços históricos, incluindo castelos, museus e sítios arqueológicos, que receberão diversos projetos musicais e atividades.
O presidente da Área Metropolitana do Porto, Eduardo Vítor Rodrigues, destacou que o ciclo de concertos tem sido uma forma de aproximar o público dos patrimônios culturais, além de promover a colaboração entre municípios e agentes culturais.
A programação, que dura quase três meses, começa oficialmente no dia 27 de setembro com um concerto dos Bandua no Castelo de Santa Maria da Feira. Em seguida, vários outros locais históricos receberão artistas como Club Makumba, João Caetano, e Bateu Matou, até o encerramento do evento em novembro. Todas as apresentações são de entrada livre, embora algumas atividades exijam inscrição prévia.
Foto: DR