Lidar com a Incerteza

13/03/2021 0 Por admin
Partilhar:

Por: Rui Aspas

Sempre vivemos tempos de incerteza mas parece que com a Pandemia esses tempos se agudizaram e se tornaram mais fracturantes. 
Parece que de repente nos lembramos que é no dia a dia que as nossas ações ganham outro género de relevância e que o futuro por nós tão planeado e propalado, afinal está ao virar de um novo dia . 
A incerteza nas nossas vidas sempre esteve presente e assim promete continuar pois não somos donos de um destino que está previamente traçado e que teimamos em contrariar; não, isto não se trata de uma espécie de resignação e sim um dado que temos de uma vez por todas integrar na nossa esfera de conhecimento . 
Esta Pandemia serviu para nos recordar que somos frágeis, mas ao mesmo tempo fortes em caráter e parcos em planear e organizar aquilo que queremos fazer do nosso presente . Pensar muito não resolve, mas ajuda a delinear as ações que temos de tomar para sairmos de uma situação que colocou a nú todas as nossas fraquezas e defeitos . 
A vida não é num nunca foi ou vai ser uma linha recta e como tal teremos de lidar com a incerteza, estejamos ou não em situação de gravidade sanitária . 
Lidar com a incerteza é tão somente deixar de nos debatermos com as constantes da vida e aceitar tudo aquilo que ela nos ajuda a conquistar e até que nos retira do encalço. Quando aceitamos e somos gratos, tudo parece mais fácil de corrigir e de prosseguir. 
Não se trata a incerteza com certezas adquiridas mas com atitudes e gestos que aplicados no hoje , vão fazer a diferença no amanhã!