Lidl S. Silvestre Cidade do Porto solidária
Lidl S. Silvestre Cidade do Porto solidária

Lidl S. Silvestre Cidade do Porto solidária

Partilhar:

A 27ª edição da Lidl S. Silvestre Cidade do Porto tem data marcada para o dia 26 de dezembro às 18h.

Como já é tradicional, o evento volta a contar com duas provas, uma corrida com distância de 10 km, para nascidos em 2003 e anteriores, e ainda uma caminhada com 5 km de para todas as idades.

Ainda com o espírito solidário característico desta época do ano, a 27ª Lidl S. Silvestre Cidade do Porto volta a realizar uma recolha de alimentos para a Legião da Boa Vontade (LBV).

Nos últimos anos, a Runporto e a LBV mantêm uma parceria, estando os voluntários da LBV presentes em entregas dos dorsais das corridas organizadas pela Runporto a fim de recolher alimentos junto dos atletas participantes. Durante estas acções já foi angariado um total de 3000 quilos em alimentos.

Este ano, a ação solidária irá decorrer no Alameda Shop & Spot, no dia 22 de dezembro, entre as 10h e as 23h. Assim, cada participante pode levar consigo o seu contributo alimentar quando for levantar o seu dorsal (enlatados, arroz, massa, bolachas, comida de bebé (papas), azeite, etc).

Todas as regras e normas recomendadas pela Unidade de Saúde Pública do Porto e pela Direção-Geral da Saúde serão cumpridas pela organização do evento. Por este motivo, apenas foram aceites 5.000 inscrições no evento. Neste momento, as inscrições estão esgotadas.

O Plano de Segurança pretende garantir que a segurança de todos os envolvidos é uma prioridade. Os participantes terão, por exemplo, de apresentar no ato de levantamento do kit de participante e no dia do evento o Certificado Digital Covid-19 válido, ou, em alternativa, um teste PCR realizado nas 72h anteriores ou teste antigénio nas 48h anteriores à data e hora do evento.

A organização informa que será obrigatório o uso de máscara no momento da partida da corrida, a qual poderá ser retirada apenas quando houver distanciamento físico entre os participantes (mínimo 200 metros após a linha de partida).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *