Liga Portuguesa Contra o cancro arranca esta sexta-feira com peditório

Liga Portuguesa Contra o cancro arranca esta sexta-feira com peditório

29/10/2021 0 Por admin
Partilhar:

Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), que pretende recuperar da quebra na verba angariada no ano passado, quando a instituição gastou mais de 1,3 milhões de euros em despesas sociais.

Em declarações à Lusa, o presidente da Liga Portuguesa Contra o cancro (LPCC), Vítor Rodrigues mostrou-se preocupado com o mau tempo previsto parta o fim de semana, dizendo que alguns voluntários estão a desistir de participar no peditório nacional.

“Estamos muito preocupados com esta situação”, disse o responsável, explicando que, no ano passado, tanto o número de voluntários como a verba angariada caiu para metade, passando de 1,5 milhões para cerca de 890 mil euros, num ano em que só em despesas sociais (medicamentos, transportes e outras despesas básicas dos doentes) a instituição gastou 1,3 milhões de euros.

“É um valor muito grande para um país europeu”, considerou, lembrando que são cada vez mais as pessoas que precisam de ajuda e que a instituição, à semelhança do ano passado, terá de encontrar outras formas de angariação.

O peditório nacional da LPCC arranca sexta-feira e prolonga-se até segunda-feira.