O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, e a presidente do conselho de administração da STCP, Cristina Pimentel e o Presidente da Junta de Freguesia de Campanhã, Paulo Ribeiro, partiram esta segunda-feira no autocarro das 16 horas, no sentido TIC-Hospital, para conhecerem o trajeto da nova linha 404 da cidade, que percorre (Campanhã [TIC] – Hospital S. João), diurna e noturna.
O Terminal Intermodal de Campanhã passa, assim, a contar com o apoio da operação da STCP sete dias por semana e 24 horas por dia.
O novo trajeto 404, que vai funcionar em período diurno e noturno (entre as 6 horas e as 00h30), ligará estes dois pontos da cidade via Polo Universitário da Asprela e interface do Dragão.
Quanto às linhas 300 e 301, circulares complementares, “efetuam ajustes ao seu percurso em duas áreas”, sendo “criada uma mobilidade na envolvente da Igreja da Areosa, densamente habitada, e das faculdades do Polo Universitário da Asprela”, que “substitui o trajeto atual entre a Igreja das Antas e o Hospital S. João, que passa a ser assegurado pela nova linha 404”.
Já a 9M da Rede de Madrugada terá um novo percurso com passagem pelo TIC. Outra novidade é a entrada em funcionamento da 2M da Rede da Madrugada e que fará a ligação entre os Aliados e o Hospital S. João, via Av. Boavista e Circunvalação. As alterações das linhas 300 e 301 permitirá uma maior mobilidade nas zonas da Batalha e da Igreja Areosa. A STCP está a proceder ainda a um ajustamento no percurso Aldoar – Matosinhos da linha 13M da Rede da Madrugada.