LIPOR e Municípios Associados Promovem Extensão do CineEco em Valongo
LIPOR e Municípios Associados Promovem Extensão do CineEco em Valongo

LIPOR e Municípios Associados Promovem Extensão do CineEco em Valongo

Partilhar:

A LIPOR e os seus Municípios Associados organizam até este sábado mais uma edição da Extensão do CineEco. Este evento, considerado um dos mais antigos e o único festival exclusivo de cinema ambiental em Portugal, terá lugar no Auditório António Macedo, em Valongo.

A Extensão do Festival Internacional de Cinema Ambiental resulta de um Protocolo de Colaboração entre a LIPOR e o Município de Seia. Desde 1995, o CineEco é realizado em Seia, apresentando as mais recentes produções nacionais e internacionais sobre temas ambientais.

Durante o evento, será exibido o Grande Prémio Ambiente | Câmara Municipal de Seia, o filme “Paathkatha”. Além disso, alguns dos filmes mais aclamados pelo público na 29ª edição do CineEco em Seia serão apresentados.

As curtas-metragens mais impactantes do Festival de Seia serão exibidas em duas sessões ao final da tarde, na sexta-feira e no sábado. Todas as sessões são gratuitas e abertas ao público em geral.

A Extensão CineEco LIPOR também contará com um espaço dedicado às crianças, com a apresentação do filme animado “O Segredo dos Perlimps” e a promoção de workshops criativos de sensibilização ambiental. Estas atividades e jogos ambientais serão dinamizados tanto pela LIPOR quanto pela Câmara Municipal de Valongo, proporcionando uma experiência educativa e divertida para os mais jovens.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *