“Longa Jornada Para a Noite” em Cena no Teatro S. João
“Longa Jornada Para a Noite” em Cena no Teatro S. João

“Longa Jornada Para a Noite” em Cena no Teatro S. João

Partilhar:

O Teatro Nacional São João recebe até ao próximo dia 7 de maio o espetáculo “Longa Jornada Para a Noite”, do dramaturgo norte-americano Eugene O’Neill, que junta em palco os atores João Reis, Emília Silvestre e Pedro Almendra.

Em causa está uma “peça de reencontros e regressos”, com encenação de Ricardo Pais e tradução de Luísa Costa Gomes.

De acordo com o TNSP, que apresenta o espetáculo coproduzido em parceria com o Ensemble – Sociedade de Actores, Eugene O’Neill compôs esta “peça de antigas penas, escrita a lágrimas e sangue” entre 1939 e 1941. Contudo, a autobiográfica “Longa Jornada Para a Noite” só seria publicada e representada postumamente, em 1956, a pedido do autor.

“Ricardo Pais, fundador do ideário do Teatro Nacional São João, regressa novamente à casa que dirigiu durante dez anos para encenar a obra-prima de O’Neill, ele próprio considerado o founding father da moderna dramaturgia norte-americana. Texto seminal do teatro psicológico do século XX, Longa Jornada Para a Noite oferece-nos, segundo Ricardo Pais, «o primeiro grande retrato teatral de uma família disfuncional», lê-se.

O espetáculo pode ser visto às quartas-feiras, quintas-feiras e sábados, às 19h00, sextas-feiras, às 21h00, e domingos, às 16h00. O preço dos bilhetes varia entre os 7,50 e os 16 euros

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *