Maia condecorada com a distinção máxima de Município Amigo da Juventude
Maia condecorada com a distinção máxima de Município Amigo da Juventude

Maia condecorada com a distinção máxima de Município Amigo da Juventude

Partilhar:

Texto escrito por Gabriela Teixeira

O Município da Maia foi distinguido com o Selo de Município Amigo da Juventude, na categoria de três estrelas. A distinção foi entregue ao Vereador do Desporto e Juventude, Hernâni Ribeiro, no II Encontro Nacional de Municípios Amigos da Juventude.

Neste encontro realizado na Cidade do Porto, a Federação Nacional de Associações Juvenis pretendeu assim premiar “autarquias que se destacaram pelo envolvimento efetivo de jovens na construção de estratégias para o presente e futuro, contribuindo para a implementação de melhores políticas locais de juventude”, referiu a autarquia da Maia.

Na edição deste ano, estiveram presentes cerca de 60 municípios presentes, mas apenas sete foram premiados na categoria máxima de três estrelas. Para além da Maia, os municípios vencedores na categoria máxima de 3 estrelas do Selo foram Matosinhos, Porto, Vila Nova de Gaia, Vila Franca de Xira, Valongo e Portimão.

A Cidade da Maia faz parte da Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude desde que foi criada pela Federação Nacional das Associações Juvenis, em 2019 e, de acordo com a autarquia, “isso significa que continuamos a contribuir para a implementação de melhores políticas de juventude”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.