Maia contribui para a construção de 757 habitações sociais

Maia contribui para a construção de 757 habitações sociais

11/03/2021 0 Por admin
Partilhar:

EDIÇÃO: Maria Inês Ferreira – UFP

O acordo entre a Câmara Municipal da Maia e o Governo, para a construção de novas casas de habitação social foi assinado e aprovado na passada terça feira, dia 9 de março de 2021.

Este novo projeto tem como parceria o IHRU – Instituto de Habilitação e Reabilitação Urbana para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos habitantes, do qual investiu 27,33 milhões de euros dos 67,77 milhões de euros totais. O investimento realizado pela Câmara Municipal foi no valor de 9,16 milhões de euros, mais os 26,26 milhões de euros de um crédito bonificado.

A cerimônia de inauguração foi realizada online com a presença do Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos que referiu que o investimento foi essencial para “se fazer face às necessidades de habitação” sendo que os “cidadãos só se desenvolvem na sua plenitude quando têm um lar e são ainda dezenas de milhares de famílias em Portugal que não têm condições de habitação com dignidade”.

O Presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, agradeceu a participação e ajuda do Governo na reabilitação de espaços para habitação, referindo também que a Câmara teve um papel principal, pois “soubemos gerir com rigor as nossas contas para podermos estar a altura das responsabilidades”.