A Quinta da Caverneira, na Maia, acolhe esta amanhã (27 de junho) as iniciativas do Festival de Teatro Fazer a Festa. Das 14h30 Às 19h00, nos Jardins do espaço vai decorrer o debate sobre “Teatro de objetos, formas animadas e marionetas”.
Os palestrantes são Neusa Fangueiro, Marcelo Lafontana, Sandra Neves, Eduardo Rodriguez (Tatán). O acesso é livre.
Às 21h30, no Auditório da Quinta da Caverneira, é apresentado o espetáculo “Jeremias Peixinho”, pela companhia de Évora Cendrev.
O “Fazer a Festa” – Festival Internacional de Teatro para a Infância e Juventude decorre de 26 de junho a 2 de julho e chega este ano à sua 42ª Edição.
Além da programação de espetáculos, nove no total, há a oportunidade de interação com o público através de ações como uma oficina de dramaturgia para crianças e jovens; um workshop de teatro de formas animadas e teatro de objetos para todas as idades; uma oficina de teatro de formas animadas.
Ainda uma nota de referência para o primeiro Concurso Nova Dramaturgia para a Infância e Juventude, que foi lançado este ano, aberto à participação da comunidade, e cujo o texto selecionado, além do prémio pecuniário no valor de 500 euros, será dado a conhecer publicamente através da sua leitura no âmbito da programação do festival.
O “Fazer a Festa” tem pela primeira vez uma nova direção artística composta por quatro elementos do Teatro Art´Imagem: Daniela Pêgo, Flávio Hamilton, Micaela Barbosa e Pedro Carvalho.