Maratona do Porto regressa este domingo às ruas da invicta

Maratona do Porto regressa este domingo às ruas da invicta

05/11/2021 0 Por admin
Partilhar:

A Maratona do Porto realiza-se este domingo, 7 de novembro, depois de um ano de ausência do calendário, por conta da Covid-19.

A prova tem partida marcada para as 9h00 junto ao Sealife Porto e chegada ao Parque da Cidade do Porto.

A Maratona do Porto já conta com participantes inscritos de 57 nacionalidades. China, Japão, Nepal, Afeganistão, Irão, Angola, Etiópia, Argentina, Brasil, Itália, Alemanha e Austrália são alguns dos países que estarão representados na prova, que regressa às ruas do Porto e Matosinhos.

Além da maratona propriamente dita, com 42 quilómetros de extensão, há a APO Family Race Corrida dos Ossos Saudáveis, com 10 quilómetros, e a Fun Race, caminhada de seis quilómetros destinada a toda a família e sem fins competitivos. A prova de 10 quilómetros integra uma vertente solidária, que servirá para angariação de fundos para a Associação Portuguesa de Osteoporose.

As inscrições online estão encerradas. No entanto, ainda é possível fazer a inscrição neste sábado, na Alfândega do Porto, entre as 10 e as 19 horas, para as provas de 42 e de seis quilómetros. A Corrida dos Ossos Saudáveis está esgotada.