Marcelo visitou o Porto em dia de tomada de posse

Marcelo visitou o Porto em dia de tomada de posse

09/03/2021 0 Por admin
Partilhar:

Quatro horas após ter tomado posse para o seu segundo mandato como Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa veio ao Porto onde teve um encontro privado com Rui Moreira. 

Como há cinco anos, Marcelo Rebelo de Sousa subiu ao Porto após a tomada de posse, em Lisboa. Na cidade “invicta”, o Presidente da República teve um encontro privado com o Presidente da Câmara Municipal, Rui Moreira e juntou líderes religiosos.

Numa cerimónia com líderes e representantes de várias confissões religiosas, Marcelo disse que é preciso “tudo fazer” para “defender a liberdade”, num tempo em que “é tão sedutor encontrar bodes expiatórios”.

Em todos os passos, quis passar uma mensagem de inclusão e de defesa da democracia e liberdade. Com Ventura (e Cavaco) na mira. E a “reconstrução” como ideia chave.

A visita à cidade do Porto terminou a passo largo com uma passagem pelo Bairro do Cerco.

Foi com acenos, “vivas” e fotografias que o Presidente da República decidiu fazer a sua visita a esta parte oriental da cidade do Porto, numa espécie de repetição improvisada do périplo feito há cinco anos no mesmo local.

“Oh Marcelo, meu amor, és o maior” ou “Deixe lá isso [pandemia da covid-19] de lado e dê cá dois beijinhos”, foram algumas das muitas frases que os moradores do Cerco dirigiram a Marcelo Rebelo de Sousa que, depois de ter cumprido o calendário oficial em dia de tomada de posse para um segundo mandato, decidiu estender a visita no Porto.

O Presidente da República, tomou hoje posse para um segundo mandato depois de ter vencido as eleições Presidenciais que decorreram a 24 de janeiro.