Marco “Orelhas” “tramado” por entrevista ao Correio da Manhã
Marco “Orelhas” “tramado” por entrevista ao Correio da Manhã

Marco “Orelhas” “tramado” por entrevista ao Correio da Manhã

Partilhar:

 Marco ‘Orelhas‘, deu uma entrevista exclusiva ao Correio da Manhã, através de uma chamada telefónica dentro do estabelecimento prisional de Custóias, onde se encontrava detido preventivamente.

O mesmo jornal refere que o número dois da claque dos Dragões, foi transferido da prisão de Custóias para a de Paços de Ferreira. devido a um castigo que lhe foi aplicado pelo Diretor Geral dos Serviços Prisionais, por não ter sido pedida permissão para a entrevista, mas a mesma foi dada durante a chamada diária para a família que os reclusos têm direito.

A advogada, Poliana Ribeiro, já prepara o recurso ao despacho que determinou o internamento em ala de segurança. Diz que é uma “medida muito injusta”.

“O internamento em regime de segurança é utilizado quase como último recurso para reclusos perigosos, que causam distúrbios. Não é o caso do Marco, que nunca esteve preso. Parece-me injusto”, refere a advogada, sublinhando que a medida tomada num feriado não passou de “um castigo” pela entrevista à CMTV.

‘Orelhas’ passa agora os dias sozinho, numa cela de segurança máxima. Está 22 horas por dia dentro da cela, “com as condições mínimas” e tem autorização para sair duas horas para o recreio, sem qualquer contacto com outros reclusos. A advogada sublinha que está até privado de usar as roupas pessoais e terá direito a dois telefonemas de cinco minutos, para a família, por semana.

Para já não se sabe até quando Marco Gonçalves vai ficar na ala de alta segurança da cadeia de Paços de Ferreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.