Maro leva Portugal à final da Eurovisão
Maro leva Portugal à final da Eurovisão

Maro leva Portugal à final da Eurovisão

Partilhar:

Texto escrito por Tiago Veríssimo Pereira

A primeira semifinal da 66ª edição do Festival da Eurovisão realizada esta terça-feira, 10 de maio, permitiu a passagem de Portugal à final do próximo sábado (14 de maio).

“Saudade, Saudade” de Maro (acompanhada pelo coro feminino composto por Beatriz Fonseca, Beatriz Pessoa, Carolina Leite, Diana Castro e Milhanas) vai disputar a grande final de 25 países, os dez da primeira semifinal, dez da segunda e os ´Big Five` (França, Alemanha, Espanha, Reino Unido e a anfitriã, Itália).

Além de Portugal, foram ainda selecionados para a grande final de Turim: Ucrânia, Suíça, Arménia, Islândia, Lituânia, Noruega, Grécia, Moldávia e Países Baixos.

Na segunda semifinal estará ainda em competição a Finlândia, Israel, Sérvia, Azerbaijão, Geórgia, Malta, São Marino, Austrália, Chipre, Irlanda, Macedónia do Norte, Estónia, Roménia, Polónia, Montenegro, Bélgica, Suécia e República Checa.

De acordo com as casas de apostas a Ucrânia é, de há várias semanas, a favorita a vencer a edição deste ano da Eurovisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.