Matosinhos: Piratas regressam este fim de semana a Leça da Palmeira
Matosinhos: Piratas regressam este fim de semana a Leça da Palmeira

Matosinhos: Piratas regressam este fim de semana a Leça da Palmeira

Partilhar:

É a recriação histórica mais aguardada pelos mais novos. “Os Piratas” chegaram esta sexta-feira a Leça da Palmeira, no concelho de Matosinhos.

Até domingo, a zona envolvente do Forte de Nossa Senhora das Neves volta a ser o cenário desta recriação histórica, que já vai na sua décima edição, sempre com muito sucesso. São três dias de animação.

Segundo a Câmara Municipal de Matosinhos, o objetivo deste tipo de eventos, é dar a conhecer o património histórico e cultural do concelho, mas também contribuir para a atração do turismo e para a dinamização da economia local, nomeadamente no setor da restauração.

Neste evento, haverá artesanato executado ao vivo, espetáculos acrobáticos, interação com animais exóticos, visitas guiadas ao Forte Nossa Senhora das Neves, música, dança, entre muitas outras atividades. Diariamente, haverá a recriação do assalto dos piratas ao Forte Nossa Senhora das Neves.

Este ano foi criado um espaço especialmente dedicado aos mais novos, com atividades, jogos e espetáculos animados.

A zona de alimentação também foi também ampliada para dar resposta ao acolhimento dos milhares dos visitantes, aumentando a oferta de alimentos e bebidas no recinto.

A entrada é livre.

Foto: CM Matosinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *