Mau tempo deixa populações em alerta máximo e danos em infraestruturas
Mau tempo deixa populações em alerta máximo e danos em infraestruturas

Mau tempo deixa populações em alerta máximo e danos em infraestruturas

Partilhar:

A chuva intensa, que se tem feito sentir na noite desta quarta-feira, está a provocar inundações por todo o Norte do país, obrigando ao corte de estradas.

No Município do Porto, nas Fontainhas, uma família teve de ser realojada pela Câmara Municipal, depois de a sua casa ter ido alagada pelo temporal que está a assolar a zona norte, em particular a cidade do Porto. Alguns dos moradores recorreram a baldes para retirar a águas das suas habitações.

Já na zona da Foz, verificou-se um desabamento de terra na Avenida Brasil, perto da Praia da Luz.  Em ambas as ocorrências, a Proteção Civil encontra-se a acompanhar a situação.

Além destas ocorrências, existem outras zonas da cidade do Porto com inundações.

Em Ramalde, por exemplo, a Ribeira da Granja transbordou as margens, deixando alagadas várias casas.

Também a Avenida da Boavista encontra-se inundada, junto ao cruzamento com a Fonte da Moura.

A poucos metros deste local, na Rua Manuel Pinto de Azevedo, uma árvore caiu sobre uma viatura que estava estacionada. Segundo a Polícia, a situação não causou vítimas.

Ainda próximo deste local, no túnel da Rotunda da AEP, o trânsito foi desviado em ambos os sentidos para a própria rotunda, pois as fortes chuvadas ocorridas alagaram a passagem inferior.

Na freguesia de Campanhã, uma garagem de um prédio residencial na Rua Avelino Ribeiro, também se encontra alagada, havendo vários carros que não conseguem sair do local.

Mas não só no Porto os efeitos da tempestade Aline se fizeram sentir. Também em Vila do Conde, a queda de um muro provocou a derrocada parcial de uma estrada.

Avenida Dom Mendo, na Maia, junto ao Jardimlandia ruiu na noite desta quarta-feira, na sequência do mau tempo que está a assolar a região do Norte do país.

O aluimento fez um buraco com cerca de 1,5 metros, que está tapado pela água. 

Ainda na Maia, uma estrutura caiu sobre um carro, perto do parque de estacionamento do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia.

A depressão Aline, que atravessa Portugal Continental na manhã desta quinta-feira também provocaram efeitos em Matosinhos, na freguesia de Perafita, várias casas ficaram alagadas deixando prejuízos avultados por danos causados em bens pessoais dos moradores.

O teto da zona da restauração do Mar Shopping ruiu. 

Na Avenida da Senhora da Hora, perto à rotunda das Sete Bicas, um veículo ficou preso numa tampa de saneamento na equência daquela estrada ter ficado alagada. A linha de metro da Senhora da Hora, esteve parcialmente submersa, como resultado da forte precipitação que caiu durante a tarde. 

A Metro do Porto revelou que a circulação se manteve, não sendo necessária a interrupção da mesma para trabalhos de obstrução da via. 

Também na autoestrada A41, no sentido Valongo-Espinho, um placar de publicidade terá caído, próximo do quilómetro 47.

Os efeitos do mau tempo fizeram-se sentir com toda a força na Ponte da Arrábida, que, segundo imagens que têm sido difundidas nas redes sociais, ficou totalmente alagada após um período de intensa precipitação.

A situação meteorológica na região norte agravou-se, esta quarta-feira. Prevê-se que as condições meteorológicas alterem a partir do final do dia desta quinta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *