O Mercado do Bolhão, emblemático espaço da cidade Invicta, foi distinguido pelo seu trabalho de restauração e modernização. O prémio foi atribuído pelo Urban Land Institute (ULI), esta semana, na capital dinamarquesa, Copenhaga.
Na cerimónia, estiveram alguns dos principais nomes do município. Desde já, e como não poderia deixar de ser, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, o vereador do Urbanismo e Espaço Público, Pedro Baganha, a vice-presidente da GO Porto, Cátia Meirinhos, o arquiteto responsável pelo projeto, Nuno Valentim, e o assessor do gabinete do mercado, Francisco Rocha Antunes.
O principal objetivo dos ULI Europe Awards é atribuir o devido reconhecimento a projetos públicos, privado ou sem fins lucrativos, nos quais o grande destaque vá para a sua vertente ecológica.
Tal como cita o portal de notícias da Câmara do Porto, “os prémios celebram a excelência nas práticas de utilização do solo em todo o processo de desenvolvimento, com critérios que incluem planeamento, construção, economia, gestão, sustentabilidade e resiliência, impacto na comunidade, e arquitetura e design“.
Foto: DR