‘Montanhas Mágicas eMTB Grand Tour’ adiado devido aos fogos florestais
‘Montanhas Mágicas eMTB Grand Tour’ adiado devido aos fogos florestais

‘Montanhas Mágicas eMTB Grand Tour’ adiado devido aos fogos florestais

Partilhar:

A Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das serras de Montemuro, Arada e Gralheira (ADRIMAG) decidiu adiar o evento inaugural de BTT dedicado exclusivamente a ebikers, que estava agendado para decorrer entre os dias 18 e 20 de outubro nos percursos da Grande Rota das Montanhas Mágicas. A decisão deve-se aos incêndios florestais que devastaram recentemente os distritos de Aveiro e Viseu, afetando a maior parte dos municípios do território, como Arouca, Castro Daire, Cinfães, São Pedro do Sul, Sever do Vouga e Vale de Cambra.

Os incêndios comprometeram várias etapas tanto da vertente pedestre quanto de BTT da Grande Rota das Montanhas Mágicas (GR60). Embora os danos nos trilhos e sinalética ainda não tenham sido totalmente avaliados, a ADRIMAG alerta para que os percursos, de momento, sejam evitados.

A associação, juntamente com os municípios parceiros, está a trabalhar arduamente para restaurar as áreas afetadas e permitir que, em breve, seja novamente possível desfrutar dos 280 km de trilhos da GR60. O objetivo é que a natureza se regenere e que a experiência única proporcionada pelo território volte a estar acessível aos visitantes.

Uma nova data para o evento será anunciada assim que as condições permitirem.

Foto: ADRIMAG

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *