A conhecida atriz Maria João Abreu morreu, hoje, na sequência do aneurisma cerebral que sofreu há uma semana. Tudo aconteceu na passada sexta-feira, 30 de abril, nos estúdios da SP no decorrer das gravações de uma novela da SIC.
Na ocasião foi levada para o Hospital Amadora-Sintra, mas devido à gravidade do caso acabou por ser encaminhada para o Hospital Garcia de Orta, em Almada.
A actriz tinha 57 anos. estreou-se como atriz profissional em 1983, no musical Annie de Thomas Meehan, dirigida por Armando Cortez no Teatro Maria Matos. Seguiram-se vários espetáculos de revista no Parque Mayer, até participar, na Casa da Comédia, em O Último dos Marialvas de Neil Simon, peça que a reconhece como atriz de comédia.
Depois de várias revistas no Teatro Maria Matos, passa pelo Teatro Aberto, colaborando com João Lourenço (As Presidentes, de Werner Schawb) e José Carretas (Coelho Coelho, de Celine Serreau) no Teatro Aberto. Participa ainda em Bolero, um espetáculo de Manuel Cintra e José Carretas para o CCB.
A Rádio Metropolitana Porto apresenta os sentidos pêsames à família e amigos.