Morreu Padre Feytor Pinto

Morreu Padre Feytor Pinto

06/10/2021 0 Por admin
Partilhar:

Padre Vítor Feytor Pinto morreu, esta quarta-feira, aos 89 anos. O clérigo encontrava-se, há alguns meses, a lidar com problemas de saúde, depois de uma septicemia e de, no último ano, ter sido internado com Covid-19.

De acordo com a rádio Renascença, o padre terá sentido uma indisposição, esta terça-feira, tendo sido transportado para o Hospital Santa Maria, em Lisboa, onde faleceu durante a noite.

Nascido a 6 de março de 1932, na freguesia de Santo António dos Olivais, em Coimbra, Vítor Feytor Pinto foi ordenado sacerdote em 1955. Durante anos, foi responsável pela paróquia de Campo Grande, no Patriarcado de Lisboa.

Muito ligado às questões da Saúde, ao longo da sua vida eclesiástica, foi assistente diocesano dos Médicos Católicos e da Associação Mundial da Federação dos Médicos Católicos, assistente Nacional e Diocesano da ACEPS, coordenador Nacional da Pastoral da Saúde, membro do Conselho Pontifício para os Profissionais da Saúde e membro do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida.