Morreu Paulo Alexandre, cantor e locutor de rádio, aos 93 anos
Morreu Paulo Alexandre, cantor e locutor de rádio, aos 93 anos

Morreu Paulo Alexandre, cantor e locutor de rádio, aos 93 anos

Partilhar:

O cantor e locutor de rádio Paulo Alexandre faleceu no domingo, aos 93 anos. As cerimónias fúnebres estão marcadas para esta terça-feira, 21 de novembro, em Lisboa, segundo anunciou esta segunda-feira a agência funerária Servilusa.

De acordo com o comunicado, o corpo estará em câmara ardente na Basílica da Estrela, entre as 18h00 e as 23h00. Não foram divulgados detalhes adicionais sobre a causa da morte.

Paulo Alexandre, nome artístico de João Paulo Cunha da Rocha, nasceu em Vouzela, em 1931, mas radicou-se em Lisboa, onde iniciou a carreira na rádio, em 1954, na Emissora Nacional. Foi membro do quarteto vocal 4 de Espadas e lançou o seu primeiro EP em 1959, com canções dedicadas a Lisboa, sob a direção de João Nobre.

A sua maior notoriedade chegou em 1977, com a versão portuguesa de “Griechischer Wein”, de Udo Jürgens, adaptada como “Verde Vinho”. O tema alcançou enorme sucesso, com dois discos de ouro e popularidade no Brasil, inspirando até um filme homónimo em 1981, que Paulo Alexandre protagonizou.

Além da música, destacou-se como produtor e locutor de rádio, colaborando também na televisão. Em paralelo, teve uma carreira distinta como bancário, culminando na direção do Departamento de Relações Internacionais do Banco Pinto & Sotto Mayor.

Paulo Alexandre despediu-se dos palcos em 2000, deixando um legado cultural que atravessa gerações, com a sua voz marcante e canções emblemáticas que perpetuam a sua memória.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *