Mundial 2022| Futebol- Seleção nacional defronta Irlanda a pensar na qualificação

Mundial 2022| Futebol- Seleção nacional defronta Irlanda a pensar na qualificação

11/11/2021 0 Por admin
Partilhar:

Portugal defronta hoje a República da Irlanda, em Dublin, no penúltimo jogo do grupo A de qualificação europeia para o Mundial2022 de futebol, e deverá apresentar algumas alterações no ‘onze’, desde logo devido à ausência de Bernardo Silva.

O avançado dos ingleses do Manchester City, que é dos ‘imprescindíveis’ para o selecionador luso, Fernando Santos, falhou os dois treinos de preparação e nem sequer viajou com a comitiva para a capital irlandesa, tendo ficado em Lisboa para prosseguir com o tratamento aos problemas musculares. 

Com duas partidas para disputar, o campeão europeu em 2016 ocupa o segundo lugar, com 16 pontos, menos um do que a líder Sérvia (17), que tem mais um encontro disputado, pelo que o duelo com os sérvios, no Estádio da Luz, assumirá sempre caráter decisivo, independentemente do que suceder com os irlandeses, que já estão matematicamente afastados da ‘corrida’ ao Qatar, face aos cinco pontos somados.

Em caso de vitória ou empate em Dublin, Portugal precisará apenas de um empate frente ao conjunto dos Balcãs, na derradeira partida, para ‘carimbar’ a qualificação direta, porque só o primeiro lugar a garante, enquanto o segundo obriga à participação nos ‘play-off’. Se perder com os irlandeses, necessita de bater os sérvios.