Mundial de Futebol será disputado em Portugal, Espanha e Marrocos em 2030
Mundial de Futebol será disputado em Portugal, Espanha e Marrocos em 2030

Mundial de Futebol será disputado em Portugal, Espanha e Marrocos em 2030

Partilhar:

O Campeonato do Mundo de 2030 marca um novo capítulo na história do futebol. Pela primeira vez, Portugal vai sediar um Mundial, que será disputado de forma inédita. A FIFA anunciou esta quarta-feira, após a reunião do Conselho do organismo, que Portugal, Espanha e Marrocos vão receber o torneio, com abertura em três países da América do Sul.

Mas antes de ser oficial, já o presidente da Federação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) tinha dado a notícia.

Através das redes sociais, Alejandro Domínguez anunciou que os jogos inaugurais do Mundial 2030 vão ser disputados no Uruguai, Argentina e Paraguai.

“Apontámos alto e sonhámos em grande. O Mundial de 2030 inicia-se onde tudo começou. Os anfitriões dos jogos inaugurais do Mundial serão Uruguai, Paraguai e Argentina”, lê-se na publicação de Domínguez.

Com este anúncio, o presidente da CONMEBOL confirmou também, por exclusão de partes, que a organização do evento foi conquistada por Portugal, Espanha e Marrocos.

Na prática o que vai acontecer é que o Mundial 2030 arranca na América do Sul e continua depois em Portugal, Espanha e Marrocos. Pela primeira vez o grande torneio das seleções vai ser disputado em três continentes.

Estamos perante uma aliança entre as duas candidaturas: a vencedora – Portugal, Espanha e Marrocos -, e a derrotada, a sul-americana.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *