Munícipes queixam-se da falta de limpeza em Santa Maria da Feira.
Munícipes queixam-se da falta de limpeza em Santa Maria da Feira.

Munícipes queixam-se da falta de limpeza em Santa Maria da Feira.

Partilhar:

Os munícipes lamentam a situação existente na Travessa de Penoucos, junto ao Estádio do Bolhão, em Fiães, no concelho de Santa Maria da Feira. Há “autocarros abandonados e vandalizados, lixo pela rua e despejos de eletrodomésticos”.

Apesar de a Junta de Freguesia de Fiães já ter recebido “vários alertas”, o resultado “tem sido sempre o mesmo: silêncio”, afirma o queixoso. O habitante assegura que a situação “tem vindo a agravar”, havendo inclusive denúncias na Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território.

Contactado o presidente da Junta de Fiães, António Valdemar Ribeiro, este afirmou que “não podem estar em todas as ruas, todas as semanas”, procedendo à limpeza “de acordo com o plano de atividades da freguesia”. O presidente frisou que os despejos dos eletrodomésticos “encontram-se em terrenos particulares, por isso cabe ao proprietário proceder à sua limpeza”. “Sempre que podemos, quando estão na via pública, vamos recolher os monos. Mas não conseguimos fazer tudo, porque temos outro tipo de serviços, como a limpeza de bermas, e compete aos [proprietários dos] terrenos particulares manterem os seus espaços limpos. Enquanto isso não acontecer, estamos suscetíveis a estes casos”, justificou.

Relativamente aos autocarros abandonados, na Travessa de Penoucos, António Valdemar Ribeiro assegurou já ter “alertado a GNR e a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira para a situação”.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *