Município de Oliveira de Azeméis Investe na Construção de Ecocentro Municipal
Município de Oliveira de Azeméis Investe na Construção de Ecocentro Municipal

Município de Oliveira de Azeméis Investe na Construção de Ecocentro Municipal

Partilhar:

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis lançou um concurso para a elaboração do projeto de construção de um Ecocentro Municipal. Este concurso público, com um valor estimado de 8.000€, tem como objetivo dotar o município de um espaço centralizado para a recolha de vários tipos de resíduos.

O Ecocentro Municipal será uma infraestrutura destinada a separar, reciclar e valorizar os resíduos, integrando-se na ambiciosa estratégia municipal dos últimos anos. Esta estratégia inclui a recolha de biorresíduos, a instalação de ilhas de compostores comunitários, a disponibilização de compostores domésticos e a receção controlada de resíduos de construção e demolição no estaleiro municipal.

O Presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge, destacou: “Ao longo destes últimos anos, temos vindo a implementar um conjunto de políticas públicas que visam melhorar a nossa qualidade ambiental e proteger o nosso território. O Ecocentro Municipal será um elemento fundamental para o sucesso desta estratégia. Com a adesão massiva e determinada dos oliveirenses às boas práticas, teremos condições para cuidar do nosso ambiente e ajudar a preservar o planeta. Este ecocentro será o início de uma nova etapa nas práticas ambientais no nosso concelho.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *