O Município de Paredes e a Universidade Lusófona do Porto firmaram um protocolo de cooperação para a atribuição anual de uma bolsa de estudo destinada a um estudante residente no concelho de Paredes. Esta iniciativa tem como objetivo apoiar jovens que estão a iniciar o ensino superior e que ainda não possuem uma licenciatura.
A bolsa de estudo, que cobre a isenção total das propinas, é concedida a alunos que estejam a frequentar pela primeira vez o ensino superior e que não beneficiem de outra bolsa. Para serem elegíveis, os candidatos devem estar matriculados no primeiro ano de um curso na Universidade Lusófona do Porto e não ter nenhuma licenciatura prévia.
Os interessados em candidatar-se devem submeter a sua inscrição exclusivamente através da plataforma de serviços online do Município de Paredes. O processo de candidatura está aberto até ao dia 16 de setembro e pode ser acessado através do seguinte link: cm-paredes.pt. É necessário registar-se previamente na plataforma para completar a submissão da candidatura.
Esta parceria entre o Município e a Universidade Lusófona visa facilitar o acesso ao ensino superior e promover o desenvolvimento académico dos jovens residentes em Paredes.