A intervenção artística, “Para Agustina – Extravagante Retrato de Família” que ficou gravada nos muros envolventes da sede da CCDR Norte, localizada na zona do Campo Alegre, no Porto será inaugurada hoje pelas 17 horas.
Trata-se de uma homenagem à escritora Agustina Bessa Luís e foi elaborada por 13 artistas residentes ou com origem no Norte de Portugal, com a participação especial de Mónica Baldaque, filha de Agustina.
O mural tem um total de 120 metros de extensão, o que faz dela a maior pintura mural, em extensão, da cidade. Para além de Mónica Baldaque – filha de Agustina, artista plástica, e também escritora – a cerimónia conta com a presença de Frederico Soares Campos (DRAW), curador artístico da intervenção, António Cunha, Presidente da CCDR-NORTE e Jorge Sobrado, dirigente da CCDR-NORTE nas áreas da Cultura e Marketing Territorial e responsável pela conceção e coordenação geral do projeto. Os artistas que participaram na criação da intervenção são: Mónica Baldaque, Frederico DRAW, FEDOR, Third, OKER, SPHIZA, CAVER, Fátima Bravo, GLAM, MADUZE, Daniel Africano, Pedro Podre e Mafalda Mendonça.