Museu do carro Eléctrico reabre no inicio da semana

Museu do carro Eléctrico reabre no inicio da semana

02/04/2021 0 Por admin
Partilhar:

A partir da próxima segunda-feira, 5 de abril, volta a ser possível visitar aquele que é considerado um dos grandes ex-líbris da cidade do Porto, o Museu do Carro Eléctrico.

O espaço, localizado na marginal do Douro, reabre portas no dia em que Portugal dá início à segunda fase do plano de desconfinamento definido pelo Governo, com um “rigoroso conjunto de medidas preventivas”.

O objetivo, destacou a Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP), é “garantir a total segurança de visitantes e colaboradores, cumprindo as diretrizes das autoridades de saúde competentes”.

A visita à exposição continuará a ser realizada “de forma autónoma”, com um número limite máximo de 30 pessoas em simultâneo no espaço. Além disso, poderão ser realizadas visitas guiadas “para grupos com o máximo de 10 pessoas, mediante reserva antecipada”, detalhou, em comunicado.

Para quem desejar visitar o Museu do Carro Eléctrico “com explicações únicas e curiosas sobre os elétricos”, deve fazê-lo aos domingos, no período da manhã, uma vez que contará com a presença de um guia dos Serviços Educativos.

O espaço vai funcionar à segunda-feira no período da tarde, das 14h00 às 18h00, de terça a sexta-feira das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 e aos sábados, domingos e feriados, apenas no período da manhã, entre as 10h00 e as 130h00. Recorde-se que a partir da próxima segunda-feira será também retomada a circulação regular das linhas de elétrico 1 (Infante-Passeio Alegre), 18 (Circular Massarelos-Carmo) e 22 (circular Carmo-Batalha). Aos sábados, domingos e feriados a operação será suspensa às 13h00, devido às medidas de restrições de circulação que se mantêm em vigor aos fins de semana.

Foto: Ângelo Monteiro