Museu Nacional Soares dos Reis com entrada  gratuita nas Jornadas Europeias do Património
Museu Nacional Soares dos Reis com entrada gratuita nas Jornadas Europeias do Património

Museu Nacional Soares dos Reis com entrada gratuita nas Jornadas Europeias do Património

Partilhar:

O Museu Nacional Soares dos Reis, no Porto, terá entrada gratuita de 22 a 24 de setembro (de sexta-feira a domingo), como forma de assinalar as Jornadas Europeias do Património 2023.

Segundo o comunicado enviado à imprensa, o acesso gratuito faz-se à exposição de longa duração, à exposição temporária Portreto de la Animo Art Brut Etc. e aos jardins do Museu.

O programa inclui uma visita na sexta-feira a estátuas e outras representações que pertenceram a fontes desparecidas da cidade do Porto e encontram-se agora nos jardins e na exposição de longa-duração do Museu Nacional Soares dos Reis. A visita é gratuita e tem inscrição online.

No sábado, a proposta inclui uma oficina de escrita a partir de uma visita à exposição temporária Portreto de la Animo Art Brut Etc. A atividade, que celebra a escrita como forma de arte, dirige-se a maiores de 16 anos. A inscrição decorre online e tem um custo de 20 Euros.

Já no domingo o programa do Museu Nacional Soares dos Reis junta famílias com crianças entre os 6 e 16 anos na oficina Uma mão cheia de objetos. Os participantes criam o seu próprio objeto após uma visita à exposição de longa duração. A oficina é gratuita e com inscrição online.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *