Nico Mantl é Reforço na Baliza do Arouca para a Temporada 2024/25
Nico Mantl é Reforço na Baliza do Arouca para a Temporada 2024/25

Nico Mantl é Reforço na Baliza do Arouca para a Temporada 2024/25

Partilhar:

O Arouca oficializou hoje a contratação do guarda-redes internacional jovem alemão Nico Mantl, de 24 anos, proveniente do RB Salzburgo. Este é o segundo reforço confirmado pelos lobos para a temporada 2024/25. Mantl assinou um contrato válido por quatro temporadas.

De acordo com informações apuradas pelo jornal Record, a transferência do guarda-redes foi realizada por um valor aproximado de 500 mil euros, com o jogador a ser protegido por uma cláusula de rescisão de 8 milhões de euros. Nico Mantl, que tinha ainda um ano de contrato com a equipa austríaca, vê agora o seu futuro associado ao clube da Serra da Freita.

Com 1,93m de altura e 90kg, Mantl é um gigante na baliza. Formado no SpVgg Unterhaching, foi também nesse clube alemão que iniciou a sua carreira sénior. Em 2020/21, transferiu-se para o RB Salzburgo, sendo posteriormente emprestado ao Liefering, também da Áustria, e mais tarde aos dinamarqueses do Aalborg e ao Viborg, onde na segunda metade da época passada acumulou 15 aparições.

O seu currículo é impressionante, contando com três campeonatos e duas Taças da Áustria, além de várias participações em fichas de jogo da Liga dos Campeões e da Liga Europa. Agora, Nico Mantl terá a missão de substituir Arruabarrena, que deixou o clube em final de contrato, e ajudar o Arouca a alcançar novos sucessos na próxima temporada.

Foto: RB Salzburgo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *