No último dia de prazo, FC Porto exerce a opção de compra de Eustáquio e deixa Rúben Semedo numa incógnita
No último dia de prazo, FC Porto exerce a opção de compra de Eustáquio e deixa Rúben Semedo numa incógnita

No último dia de prazo, FC Porto exerce a opção de compra de Eustáquio e deixa Rúben Semedo numa incógnita

Partilhar:

Texto escrito por Tiago Veríssimo Pereira

O FC Porto tinha até esta terça-feira, 31 de maio, o direito de exercer a opção de compra dos seus dois jogadores emprestados: o canadiano Stephen Eustáquio e o português Ruben Semedo.

O médio defensivo irá continuar a ser jogador dos campeões nacionais em 2022/23. Os azuis e brancos chegaram a acordo com o FC Paços de Ferreira para exercer a opção de compra do número 46 dos dragões por 3,5 milhões de euros. O jogador fica assim vinculado até junho de 2027. Eustáquio foi um dos médios menos utilizados na última temporada por Sérgio Conceição. Ainda assim, será visto como uma boa opção para o meio-campo do FC Porto. A SAD acredita que o jogador poderá vir a valorizar em 2022/23, ainda para mais sendo praticamente certa a sua presença pelo Canadá no próximo Mundial.

Em sentido inverso está o defesa central Rúben Semedo. Os dragões tinham a opção de garantir o direito de preferência, exercendo a opção de compra de 5,5 milhões de euros acordada com o Olympiacos, aquando do empréstimo do defesa. Porém tal opção não foi acionada, sendo que a continuidade de Rúben Semedo depois deste período de quatro meses de empréstimo, é uma incógnita. No entanto Rúben Semedo está apostado em prosseguir carreira de dragão ao peito, realizando uma boa pré-época para ocupar a vaga deixada com a saída de Chancel Mbemba. O jogador de 28 anos sempre mostrou uma boa atitude, encarando os jogos pela equipa B como uma oportunidade para se mostrar a Sérgio Conceição. Segundo a imprensa portuguesa, a continuidade do português nos dragões está em suspenso e tudo dependerá dos estudos que os dragões estão a  efetuar, principalmente no mercado brasileiro, com João Victor (Corinthians) e Kaiky (Santos) à cabeça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.