Este sábado, a cidade de Oliveira de Azeméis veste-se de branco para mais uma edição da Noite Branca que contará com música e espetáculos para todos os gostos nos 5 palcos espalhados pelo recinto.
Entre as 20h e as 04h da manhã, a Praça da Cidade, Largo da República, CTT, Rua Miguel Castro e Avenida César Pinho vão contar com uma dezena de DJ’s, espetáculos das escolas de dança do concelho e música dos NXC Acoustic Covers e dos Alma Tónica.
Este ano, as atuações dos DJs no Largo da República, serão feitas a partir da varanda do edifício da Câmara Municipal. Esta opção, permitirá aos visitantes, assistir a um espetáculo diferente do habitual e melhorar a passagem de pessoas naquela zona que costuma ser um dos pontos nevrálgicos do evento.
A pista de dança silenciosa da Silent Party marcará novamente presença na Avenida César Pinho, com 2 DJ’s em simultâneo e onde cada pessoa, com fones, poderá dançar ao seu próprio ritmo.
A Rua Manuel Brandão vai vibrar ao som do samba com as escolas de Samba Renascer e Pioneiros, da Associação do Carnaval de Pindelo, que, ao longo da noite, vão encher esse espaço de música e dança.
Os Percursos Sonoros farão, pela primeira vez, parte do programa da Noite Branca. O antigo Palacete da Família Brandão recebe, mais uma vez, esta iniciativa, realizada em parceria com a Associação Incentivo Positivo, que tem como objetivo promover o património histórico oliveirense através da música.
O programa da noite mais branca de Oliveira de Azeméis contará igualmente com animação itinerante, estátuas vivas e instalações artísticas.
A organização prevê a maior participação de sempre, com cerca de sete dezenas de associações e coletividades que contribuem de forma crucial para o sucesso desta iniciativa.