Noite Branca em Oliveira de Azeméis vai vibrar ao som do SAMBA
Noite Branca em Oliveira de Azeméis vai vibrar ao som do SAMBA

Noite Branca em Oliveira de Azeméis vai vibrar ao som do SAMBA

Partilhar:

As ruas do centro urbano de Oliveira de Azeméis voltarão a vibrar em setembro, ao som do samba, dos ritmos, dos esplendorosos fatos artísticos, das plumas e brilhantes e, claro, da dança, numa celebração que se pretende grandiosa e admirável.

A Noite Branca regressará a 16 de setembro e apresenta como grande novidade a instalação de um sambódromo na Rua Manuel Brandão, junto às instalações da Segurança Social, onde ao longo de toda a noite desfilarão os grupos de dança.

Serão duas as grandes protagonistas do samba na Noite Branca, as escolas de Samba Renascer e Pioneiros, da Associação do Carnaval de Pindelo que, ao longo da noite, vão encher o espaço de música e dança, numa tela branca de animação que vai atrair milhares de amantes dos espetaculares desfiles e folias.

Joaquim Jorge, presidente da Câmara refere que “a autarquia pretende lançar esta novidade com o intuito de continuar a fazer da Noite Branca oliveirense a mais incrível e surpreendente festa do concelho”.

De registar que além do samba, a Noite Branca continuará a privilegiar a participação do movimento associativo, das coletividades, artesãos e comércio que se associam à magia e nos surpreendem com espetaculares instalações artísticas e festas “de arromba”, sendo de registar uma das maiores adesões de sempre com quase sete centenas de associações e coletividades inscritas, para além do comércio local instalado no recinto que sempre faz questão de «abraçar» a identidade Noite Branca.

Pelo centro urbano, os visitantes vão ter várias opções de programa, contando com concertos de bandas, DJ’s, estátuas vivas, as imprevisíveis personagens de cor e luz e, claro está, os admiráveis elementos decorativos que convidam o público a parar para os tão apreciados momentos fotográficos.

“Acreditamos que esta Noite Branca vai ficar na memória de todos os oliveirenses como mais uma das maiores manifestações culturais do concelho e que o número de 60.000 participantes de 2022 será francamente ultrapassado, tendo em conta a visibilidade, a atratividade e o sucesso que temos alcançado nas últimas edições”, conclui o presidente oliveirense.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *