Norte do país sob aviso vermelho entre quinta e sexta-feira
Norte do país sob aviso vermelho entre quinta e sexta-feira

Norte do país sob aviso vermelho entre quinta e sexta-feira

Partilhar:

Nesta terça-feira, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) emitiu um aviso à população alertando para o agravamento das condições meteorológicas nas próximas 48 horas. Espera-se vento forte, chuva intensa, agitação marítima e possibilidade de queda de neve.

Cinco distritos do norte de Portugal enfrentam alertas severos devido à agitação marítima prevista pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Porto, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga estarão sob aviso vermelho entre as 09h00 de quinta-feira e as 09h00 de sexta-feira, com ondas de 7 a 8 metros, chegando a 14/15 metros.

A avenida D. Carlos I, na barra do Douro, no Porto, vai voltar a estar fechada a partir das 21h devido ao agravamento das condições meteorológicas. O trânsito será restabelecido quando as condições permitirem, com uma reavaliação prevista para sexta-feira. Há alertas laranja e vermelho para agitação marítima, com ondas impressionantes, chuvas fortes e ventos intensos. A Câmara do Porto também considera possíveis restrições adicionais, caso as condições piorarem durante as marés altas. A segurança pública é a principal prioridade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *