Novo auditório em Paredes será uma realidade

Novo auditório em Paredes será uma realidade

05/03/2021 0 Por admin
Partilhar:
Imagem virtual do futuro auditório municipal
Foto: DR

A Câmara Municipal de Paredes, aprovou por unanimidade em reunião camarária, a adjudicação da obra de reabilitação do antigo edifício da adega cooperativa para construção do auditório municipal e centro de congressos da cidade.

O processo foi alvo de concurso internacional e o valor da empreitada ficou fixado em cerca de 6,3 milhões de euros. 700 dias é o prazo de execução da obra, segundo a proposta agora aprovada..

Também por unanimidade, o executivo e vereadores aprovaram, ainda, um empréstimo de médio e longo prazo (15 anos sem juros), ao abrigo da Linha BEI PT 2020 – Autarquias até ao montante máximo de aproximadamente 3,3 milhões de euros, valor que corresponde ao financiamento do investimento total municipal não comparticipado para a construção do auditório, uma obra financiada em parte por fundos comunitários.

O auditório incluirá duas grandes áreas divididas por uma zona pública, que engloba um auditório com 500 lugares e foyers, e outra zona privada, constituída pelos camarins, zona técnica de apoio ao espaço de espetáculo e área administrativa.