Novo transporte público lançado na Maia
Novo transporte público lançado na Maia

Novo transporte público lançado na Maia

Partilhar:

O Mobus é o novo serviço de transporte público no concelho da Maia. Funcionará por marcação e pretende, acima de tudo, dar resposta às populações com menos oferta. O novo serviço é apenas uma das vertentes do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Maia, apresentado nesta quarta-feira, que pretende impulsionar o uso de transporte público e de meios alternativos e sustentáveis, diminuindo a dependência do automóvel.

O novo transporte flexível pretende “complementar a oferta atual dos transportes e promover a equidade destes serviços”, afirmou o vereador da Mobilidade da Câmara da Maia, Mário Nuno Neves.

“A ideia surge da necessidade, há áreas do concelho que não têm tanta oferta de transportes. Isto é uma medida que promove a equidade dos serviços que prestam”, acrescentou.

O novo serviço funciona por reserva. Os interessados têm de marcar a viagem no dia anterior, até às 17 horas, através do site ou do número 227667046, mencionando o local de recolha pretendido. Os utilizadores são contactados por email a confirmar a reserva, tendo de pagar dois euros pelo serviço, ao próprio motorista no dia a seguir.

O novo transporte funcionará em dias úteis, entre as 10 e as 12 horas e das 14.30 às 17 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.