Novos guias-intérpretes capacitados fortalecem o Arouca Geopark
Novos guias-intérpretes capacitados fortalecem o Arouca Geopark

Novos guias-intérpretes capacitados fortalecem o Arouca Geopark

Partilhar:

Desde o dia 19 de junho, o Arouca Geopark recebeu um grupo renovado de guias-intérpretes, após a conclusão da 6ª edição da ação de formação ‘Intérprete do Arouca Geopark’ e a entrega dos respetivos certificados.

A cerimónia de certificação contou com a presença de importantes figuras, incluindo Daniela Rocha, Coordenadora Executiva da AGA – Associação Geoparque Arouca, Alexandra Paz, André Vilar, Susana Bastos e Daniela Oliveira, que integraram a equipa de formação, além de Isabel Bessa, representando o Município de Arouca, e Filipa Ferreira, em nome da ADRIMAG.

Os novos intérpretes, agora dotados de formação especializada em geodiversidade, biodiversidade, cultura e turismo, estão preparados para transmitir de forma qualificada o conhecimento sobre o património natural e cultural do território do Arouca Geopark. Este grupo junta-se a mais de cem intérpretes formados desde 2011, reforçando assim a capacidade de acolhimento e educação dos visitantes neste território de valor ímpar.

A iniciativa de formação foi promovida pela AGA em colaboração com o Município de Arouca e a ADRIMAG, entidade responsável pela formação, destacando o compromisso conjunto em desenvolver e preservar este património único, que atrai visitantes de todo o mundo interessados na sua riqueza natural e cultural.

Foto: DR

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *