Novos mobiliários urbanos do Porto criam espaços de conforto nas ruas
Novos mobiliários urbanos do Porto criam espaços de conforto nas ruas

Novos mobiliários urbanos do Porto criam espaços de conforto nas ruas

Partilhar:

Quem passar pela Rua de Serpa Pinto, na cidade do Porto, vai surpreender-se com a instalação de bancos, pintados a preceito, e de floreiras arborizadas no local. Trata-se de um projeto piloto, intitulado “Play Time – Parklets Municipais”, que pretende fomentar a “promoção de caminhadas e a oferta de espaços de conforto pedestre”.

Em comunicado, a autarquia liderada por Rui Moreira explica que a rua em causa foi “considerada como um eixo de grande potencial, quer como destino final quer pela sua capacidade em oferecer opções para outros destinos”.

“Tendo em consideração o desejo manifestado pelos comerciantes da zona em aumentar a capacidade daquele espaço público para acolher o peão, encontram-se ali reunidas as condições necessárias para a implementação do projeto piloto”, acrescenta.

As áreas afetas, que visam promover a “pedonalização dos espaços públicos”, são conquistadas à rede rodoviária e frequentemente instaladas em lugares de estacionamento.

De referir que o projeto piloto foi implementado em dois lugares de estacionamento, próximos números 190 ao 198 da Rua de Serpa Pinto, na fronteira do passeio entre a Rua de Egas Moniz e a Travessa de Marracuene.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *