Nuvens e Chuva voltam na semana do S. João
Nuvens e Chuva voltam na semana do S. João

Nuvens e Chuva voltam na semana do S. João

Partilhar:

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) espera esta segunda-feira “períodos de muita nebulosidade”, na generalidade do território – só o Sul escapa. A chuva abranda esta segunda-feira e os aguaceiros (em geral fracos) caem apenas a “norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela”, sendo mais frequentes no Minho.

Há uma “pequena descida de temperatura”. E a instabilidade do tempo – que durante o fim de semana levou o IPMA a colocar os distritos de Coimbra, Leiria e Lisboa sob aviso amarelo devido à agitação marítima – mantém-se esta terça-feira.

Na terça-feira, as nuvens dissipam-se, a partir da tarde, desde sul. O IPMA prevê céu limpo para o distrito de Faro, caso único no País. O vento pode soprar por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas. Beja chegará ao 25 graus, um máximo no território continental, seguida por Évora e Faro, onde se registará 24 graus. Porto não ultrapassará os 19 e Lisboa os 22.

O fim de semana terminou com um máximo de temperatura superior a 27 graus, às 13h00 deste domingo, observado na estação de Alvega, no concelho de Abrantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.