O melhor ténis mundial sub14 está de regresso
O melhor ténis mundial sub14 está de regresso

O melhor ténis mundial sub14 está de regresso

Partilhar:

O Complexo Municipal de Ténis da Maia vai receber, entre os dias 24 e 30 de abril, a 29.ª edição da Taça Internacional Maia Jovem. O prestigiado torneio da super categoria da Tennis Europe, cuja cerimónia oficial de abertura está marcada para domingo, às 18h30, vai reunir os melhores tenistas do Mundo do escalão sub 14.

Na edição deste ano são esperados 205 tenistas em representação de 38 nacionalidades, sendo que os principais executantes do mundo deste escalão vão estar nos courts de terra batida do Complexo Municipal de Ténis da Maia.

Destaque para a participação do atual n.º 1 masculino, o britânico Mark Seban, e Ksenia Efremova, finalista vencida na edição passada e que lidera a classificação mundial feminina.

Relativamente aos tenistas portugueses, destaque para as presenças de Tomás Vilaça (98º Tennis Europe), Lourenço Costa (296.º) ou o maiato Gonçalo Pereira, que “joga em casa” assim como Santiago Vasco e Afonso Coutinho.

No quadro feminino, Gabriela Amorim (135.ª), Beatriz Castro (285.ª) surgem como as melhores portuguesas na lista, que tem ainda Helena Sequeira, da Escola de Ténis da Maia, a disputar o quadro principal.

A fase de qualificação tem início marcado para sábado, dia 22, já o quadro principal arranca na segunda-feira, dia 24 de abril.

A XXIX.ª edição da Taça Internacional Maia Jovem, organizada pela Câmara Municipal da Maia tem o apoio da Federação Portuguesa de Ténis.

Pela prova da Maia já passaram nomes como o espanhol Carlos Alcaraz, N.º 2 do Ranking ATP e que triunfou em 2017, o grego Stefanos Tsitsipas, o alemão Alexander Zverev, Andrei Rublev e o português Nuno Borges, atual 79.º na hierarquia mundial, no sector masculino, e de Jelena Ostapenko ou Ursula Radwanska, na competição feminina.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *