O Porto Cello Festival visita lugares emblemáticos no Porto e Matosinhos
O Porto Cello Festival visita lugares emblemáticos no Porto e Matosinhos

O Porto Cello Festival visita lugares emblemáticos no Porto e Matosinhos

Partilhar:

Texto escrito por Tiago Vasques Ribeiro

De dia 19 a 22 de maio, decorre, em várias localizações no Porto e em Matosinhos, a primeira edição do Porto Cello Festival.

O festival de violoncelo, organizado pela Associação InovArt, promete trazer sons e ritmos de todo o mundo, com uma programação que conjuga a música com outras formas de arte. O festival junta mais de 50 artistas, incluindo nomes como Luca Argel, Stephan Braun e Luísa Sobral.

O evento pretende explorar estilos que incluam o instrumento além do clássico. Samba, jazz e blues são alguns dos estilos abordados ao longo dos quatro dias do festival. “Também é uma resposta à necessidade dos dias de hoje, de criar projetos diferentes. E de nos aproximarmos daquilo que as pessoas realmente querem ouvir num festival”, adianta Teresa Soares, da organização, ao JornalismoPortoNet. Para melhor cumprir o objetivo a que se propõe, o Porto Cello Festival vai aliar a música portuguesa à turca, italiana e francesa.

Algumas dos lugares que acolhem os concertos deste festival são o Coliseu Porto AGEAS, o Hard Club, o Terminal de Matosinhos, o Jardim do Palácio de Cristal, a Galeria da Biodiversidade, a Casa das Artes, o Ateneu Comercial do Porto, o Museu da Cidade, o Conservatório de Música do Porto e o Museu Nacional Soares dos Reis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *