Oito Empresas de Santa Maria da Feira Promovem Sessão de Recrutamento Profissional Com 88 Candidatos
Oito Empresas de Santa Maria da Feira Promovem Sessão de Recrutamento Profissional Com 88 Candidatos

Oito Empresas de Santa Maria da Feira Promovem Sessão de Recrutamento Profissional Com 88 Candidatos

Partilhar:

No Centro Empresarial do Europarque, em Santa Maria da Feira, oito empresas locais e 88 candidatos a emprego participaram de um encontro de recrutamento com o objetivo de estreitar os laços entre empregadores em busca de recursos humanos e potenciais colaboradores presentes na sessão. Durante o evento, os participantes apresentaram suas competências pessoais e técnicas destinadas ao mercado de trabalho.

O evento foi organizado pelo Gabinete de Inserção Profissional (GIP) da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), como parte do projeto “Acelera-te”, operacionalizado pela Agência Local em Prol do Emprego (ALPE), com a colaboração da Associação de Desenvolvimento Regional Integrado das Terras de Santa Maria (ADRITEM). Essa iniciativa visa facilitar a aproximação entre empregadores e candidatos a emprego.

Diversos setores, incluindo o ramo automóvel, fabrico de papel, restauração e cortiça, estiveram representados no “Encontro de Recrutamento – Candidatos e Empresas Frente a Frente”, realizado em 16 de janeiro.

Os empregadores tiveram a oportunidade de conduzir entrevistas presenciais com cada um dos candidatos, conhecendo suas áreas de formação e experiências profissionais. Essas informações serão úteis para alinhar as habilidades dos candidatos com as necessidades de recursos humanos das empresas, sendo seguido pelo acompanhamento da ALPE na promoção de correspondência entre a procura e a oferta.

O projeto “Acelera-te”, operacionalizado pela ALPE, é uma Operação Integrada no âmbito do Plano de Ação das Operações Integradas do Território de Intervenção AMP SUL (PAOITI). A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e coordenada pela Casa dos Choupos, CRL. Este projeto recebe cofinanciamento no âmbito do Investimento RE-C03-i06.03 – Operações Integradas em Comunidades Desfavorecidas na Área Metropolitana do Porto – PRR.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *