Oliveira de Azeméis abre portas ao Turismo Industrial durante a Semana Nacional do setor
Oliveira de Azeméis abre portas ao Turismo Industrial durante a Semana Nacional do setor

Oliveira de Azeméis abre portas ao Turismo Industrial durante a Semana Nacional do setor

Partilhar:

O concelho de Oliveira de Azeméis é destaque na agenda da Semana Nacional do Turismo Industrial, que decorre de 10 a 16 de abril, por iniciativa do Grupo Dinamizador da Rede Portuguesa do Turismo Industrial. O evento promete uma imersão nos circuitos do patrimônio industrial e museológico local, com visitas guiadas a empresas como Simoldes, Novarroz, Polisport e Schmidt Light Metal Group – Fundição Injetada, proporcionando aos visitantes uma oportunidade única de conhecer os processos produtivos, as tecnologias utilizadas e soluções inovadoras.

Além das visitas às unidades industriais, o calendário municipal oferece aos visitantes a oportunidade de participar em atividades e workshops exclusivos. As Oficinas de Produção de Vidro, orientadas pelo mestre vidreiro Alfredo Morgado, ensinarão as técnicas artesanais de produção de peças em vidro. Outra opção é o workshop de pão de Ul, na padaria do Parque Temático Molinológico, onde os participantes poderão acompanhar e participar no processo de confecção desta iguaria tradicional e secular. Também está disponível a visita ao Núcleo Museológico do Moinho e do Pão.

Para participar nas atividades, é necessário agendar com antecedência. Os detalhes de contato estão disponíveis no programa abaixo.

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis reafirmou seu compromisso com o turismo industrial ao assinar um acordo com 13 parceiros durante a última edição da Bolsa de Turismo de Lisboa. O projeto “OAZ Turismo Industrial”, lançado pela autarquia em maio de 2022 e disponível durante todo o ano, visa valorizar as potencialidades da indústria local e do seu patrimônio, promovendo seus produtos distintivos e a marca Azeméis em nível nacional e internacional.

Os objetivos do projeto incluem atrair mais visitantes, gerar fluxos turísticos e proporcionar experiências únicas aos turistas, revivendo atividades e espaços que integram o passado do patrimônio industrial oliveirense.

Para mais informações sobre o programa e agendamentos, visite https://bit.ly/3K3bizo.

Foto: CMOZM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *